sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lágrimas


As lágrimas são a mais pura expressão da verdade que brota da alma. Elas refletem o que os corações sentem quando não a sente. Quando a sente, o coração também chora, sobretudo, chora de prazer, de alegria, de emoção, de tesão... Quantas vezes não foram ditas palavras de amor, amando, e os olhos encheram-se de água, de lágrimas?
Aquelas lágrimas sempre significaram algo dentro do coração daqueles amantes. Aqueles amantes que, um dia, juraram sob uma árvore que se amariam pelo resto de suas vidas.
Há algum tempo um dos corações foi até a mesma árvore e feriu-a com um pedaço de metal. Feriu-a tão fundo que via-se as lágrimas da árvore caírem como as suas, tamanha era força que aquele amante aplicou para encravar seus nomes na grossa casca, trazendo um sentimento novo ao seu pulsar.
Voltando para casa, o amante estava mais triste, porque acreditava que sua amada sentiria sua falta, sentiria a falta do quente de seu coração e voltaria atrás em sua decisão de não estarem mais juntos. Antes de ir, ele a avisou, mandou mensagens dizendo que estaria sob a árvore cuja sombra foi cumplice do amor que selaram no final do verão de 2007.
Hoje, as lágrimas são a dor que ele sente sem ela. Não se concentra em mais nada, não dorme direito, não tem um sono tranquilo. Salvo quando sonha com ela. E isso acontece em todas as noites que consegue pregar os olhos.
As lágrimas vêm aos montes. Vêm com uma impulsão de dor, desespero, amor, falta, arrependimento, tristeza. Ele ainda a ama. E quer saber? Ele a ama do jeitinho que ela é. Porque o amor é a felicidade que ela sente ao vê-lo no meio da multidão tentando dar tchau.
Ele ainda a chama com o coração, com a alma. Sente que ainda vão ter uma paz interior. E o fruto nascerá.
As lágrimas cessam quando ele, sublimemente, pensa nela. Hurrrrrrr, é o que ele quer dizer agora...

...mas as lágrimas continuam a cair...

3 comentários:

  1. Ah Abner por que sofrer assim?! Eu sei que é difícil! Mas meu amigo, se apegue a quem gosta de vc, quem retribui esse sentimento de amor que vc tem hoje! "O sujo falando do mal lavado" rsrsrsrsrsrsrs Eu não posso aconselhar, estou no fundo do poço também, mas estou tentando sair... Se cuide! Quero ver mais sorrisos e menos lamentações!!! Passa lá no meu blog, te indiquei 02 selos! Beijinhos, bye! Se olhe no espelho, lá verá um cara com um grande coração que logo logo encontrará novamente a tal " felicidade"...

    ResponderExcluir
  2. Lágrimas quando brotam seguem exatamente o que caminho descrito por você, mas quando cessam nos deixam mais lívidos e límpidos.

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. As vezes mesmo separados por anos, exite amor, pois ainda amo o meu amor da escola, mas não nos vemos em nos falamos por anos. Vontade de ouvir a voz dele novamente

    ResponderExcluir