segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Meia Maratona Internacional 2011

Correr! Ah, a corrida! Ela é linda, desgastante, emocionante, convidativa, energética, arrepiante.

Hoje participei da Meia Maratona Internacional de SP. A alegria começa na largada, começa na concentração. Alguns vão para ser campeões. Outros para melhorar seu tempo. E outros, no entanto, para concentrar-se e só pensar em completar a prova. Eu fico no grupo que se concentrou. A prova exije da pessoa esforços e emoções que não temos todos os dias.

Durante o percurso vemos caras, pessoas de todos os jeitos, cada um dando o seu melhor. Há pessoas que cumprimentam os conhecidos do outro lado, dizendo o nome e dando aquela força na moral para empurrar o indivíduo para frente. Comecei a sentir algumas dores aos 15k. Senti minha pantorrilha esquerda fisgar um pouco. Mas continuei firme. Ao longo do caminho existem as mesas com água. Eu pegava algumas para me hidratar e refrescar um pouco o corpo. A multidão para completar a Meia Maratona era gigante. Para se ter uma ideia, o campeão completou os 21k em 1h03, algo inacreditável para um ser humano. Mas mágico também. Ele mereceu. Treinou muito para ganhar. Eu completei a prova em 2h20. Increvi-me para abaixo de 2h30. Treinei bastante para isso e cheguei, completei o percurso. Sobretudo, meus caros, completar a prova não foi o mais espetacular que vivi, claro que não. Quando cheguei ao ínicio da praça Charles Miller, já avistando a chegada, algo extraordinário aconteceu. Daquele ponto no qual eu estava, ouvia as pessoas gritando de emoção ao completar a prova, não importando o seu tempo, mas completando. A cada passo que eu dava para a chegada, eu também sentia aquela emoção. É algo que vem do céu, algo mágico, contagiante. Senti, por duas vezes, vontande de chorar (tamanho era o estímulo sentimental que eu absorvia), vontade de correr cada vez mais rápido. Arrepiava-me a cada passo. Observando as pessoas nos vendo do lado de fora era como se o espetáculo fosse só meu. O meu choro era gostoso, eu queria chorar! Os pêlos do meu corpo estavam arrepiados de tanta emoção - arrepio-me até agora ao lembrar. Quando cruzei a linha de chegada, dei um grito forte, entusiasmado, e fiz questão que todos ouvissem o que eu sentia naquele momento. Amigos, completei uma Meia Maratona. Minha satisfação pessoal está realizada. Convido todos a participarem dessa emoção, agora colocada em minhas memórias eternas.

Forte abraço para todos.

6 comentários:

  1. Oi Abner!!!! Que felicidade participar da sua felicidade! Sentir sua emoção nas palavras... Parabéns pelas conquistas, física e espiritual!!!!!!Eu invejo esse sentimento que teve ao cruzar a linha de chegada, faz anos que não sinto algo assim...
    Um abração, um beijo e te desejo um ótimo feriado!!!! Está chovendo aqui, meu divertimento será: bons filmes, ótimos livros, desenhar e comer... rsrsrsrsrsr bye bye

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Abner! Parabéns! Admiro tais iniciativas, talvez por nunca ter corrido e achar tal atividade cansativa, mas vejo tantas pessoas falarem que a corrida é viciante, revigorante, etc.. Que não posso negar que tenho curiosidade em iniciar tal atividade!
    Parabéns novamente!

    deixequepensem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Abner sou do Blog Folhetim estou passando gostei do seu espaço amo azul amo São Paulo!


    Magno Oliveira
    Twitter: @oliveirasmagno ou twitter/oliveirasmagno
    Telefone: 55 11 61903992
    E-mail oliveira_m_silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Aaah tou seguindo seu blog! =)
    Bjaao ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi Abner!!!!!!!! Vc postou texto novo? Acho que meu blog tá meio louco!
    Passando pra contar os filmes que assisti: Ela dança, eu danço 1,2 e 3 (maravilhosos), Atividade paranormal 2 (o 1 eu já tinha visto), Pergunte ao pó, Vizinhos-lado a lado até a morte, Um parto de viagem... Terminei de ler Anjo Caído de Lauren Kate e comi muita besteira! Salgadinhos, pizza... nada saudavel! rsrsrsrsrsrs
    E aqui choveu, fez sol, choveu, fez sol... loucura! Mas que bom que vc se divertiu na sua viagem... Um beijaum e te espero lá no blog...

    ResponderExcluir