segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Limbo



Hoje tive um sonho estranho. Não posso e não sei dizer se foi um pesadelo ou um sonho real, daqueles que você se lembra, mas não lembra. Saca?
Sonhei que eu escrevia aqui nas minhas memórias um texto curto, porém muito completo. Um texto lindo que traria um relevante pensamento para nós. De repente, do nada sonhei que observava pela janela do meu quarto os vizinhos de baixo indo à escola. Mas agora sei que não eram eles, pois têm 14 e 15 anos de idade cada. As crianças de meu sonho eram pequenas...Olha que loucura! Sei que muita gente já teve sonhos assim.
Mas o que mais me intrigou e está intrigando até agora é o fato de não conseguir lembrar desse tal texto -sabe aquela coisa que falamos: "está na ponta da língua"? Então, está na ponta da minha língua mas não sai. Que coisa!!
Posso dizer que todo o sonho ficou no limbo. Aquele lugar que pessoas boas vão, mas não são nem Julgadas nem Condenadas, aguardam o final, já que estão no final, o Limbo.

3 comentários:

  1. Várias vezes sonhei que escrevia, mas quando acordava e tentava por no papel, era como se subitamente eu esquecesse.Algumas coisas devem ficar reservadas somente ao inconsciente

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nosso inconsciente é um báu de riquezas. Teremos acesso apenas nos sonhos.

    Lembram do filme "A origem"?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive essa coisa com sonho. Mas conheço essa sensaçao de estar quaaaase lembrando. É meio chato não conseguir lembrar do que quer. Olha, já escrevi sobre Doutor Fausto, vai lá. Abraço, Wagner.

    ResponderExcluir