terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Materque II

No despero de não ter o melhor refúgio do mundo olhando por mim, apoiando-me, passei por alguns caminhos vagos que me levaram ao abismo. Não ter aquelas mãos brancas e grandes acariciando meus cabelos claros, é o mesmo que não ter direção.
Sei hoje que a direção é a segurança da nossa vida, essa segurança é a nossa casa, o nosso lar, o nosso refúgio, noster mater. E quando você está fora por muitos dias, quase 1/4 de ano longe de seu porto seguro, seus pensamentos vagam num limbo frenético.
Descobri que minha felicidade não está fora de casa. Nunca vou encontrá-la com outras pessoas, em outros lugares. Minha felicidade acompanha-me quando fecho a porta de casa para ir trabalhar, quando minha antena da mente está ligada ao meu lar. Minha felicidade é saber que vou chegar em casa e ter paz.
Como terás paz se a paz vem de dentro? Vem da harmonia que as mãos brancas carregaram-te por anos no colo... Mea mater.
Ao levantar do sofá e decidir tomar um copo d'água, não era isso que vinha em minha mente. O que realmente queria era conversar. Observei-a sentada na cadeira da cozinha, tomando seu café...
Foi quando eu disse: - posso falar com você?
Sem pensar duas vezes, respondeu-me: - claro, com certeza, sente-se!
Seu coração estava aberto esse tempo todo. Só eu não percebi.
Hoje é o dia mais feliz que já tive nesses últimos 3 meses

5 comentários:

  1. É uma história real? Se for, fica mais bonita ainda! Abrs, Wagner.

    ResponderExcluir
  2. Uma linda reflexão.No final do dia o que conta são a família que temos e as escolhas que fazemos.
    Abraços,
    Bergilde

    ResponderExcluir
  3. Oi Abner!!!!!!! Lindo texto... essa expressão de carinho e amor que buscamos o tempo todo em família ou em companheiros! Adorei!!!! Seu blog é maravilhoso... beijos (tem postagem nova no meu blog)

    ResponderExcluir
  4. Wagner, é uma história real. Estive vivendo isso por todo esse tempo. O Orgulho não nos leva a lugar algum.

    Obrigado, pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Oi Abner!!!!Ótima semana pra ti!!!! Tem postagem nova no meu blog, dá uma passadinha lá e responde uma pesquisa que iniciei!!! Ok!? beijinhos

    ResponderExcluir