terça-feira, 19 de abril de 2011

Copa no Brasil 2014

Por todo histórico que nossa nação tem, com toda a certeza, eu duvido que teremos uma Copa do Mundo digna de uma competição grandiosa, que marca na mente das pessoas o que ela nasceu para ser. Nos áureos anos da década de 50, pós-segunda Guerra Mundial, já mostramos que não fomos capazes de receber um evento tão magnanimo como a Copa do Mundo. O Brasil, naquela época, foi escolhido por acaso para receber o campeonato mundial, pois não poderia acontecer na Europa, palco da ll Guerra. Mesmo assim, a fofa da FIFA sabia que seria um país sulamericano. Daí, fomos nós os "exaltados" pelo mundo. Um detalhe, naquele campeonato participaram apenas 13 seleções, tamanha era a importância de vir ao Brasil.
Hoje, hoje é diferente, o Brasil acha que é país de primeiro mundo. Pensa que só porque faz parte de um bloco de países emergentes (BRICS) pode sair por aí anunciando que tem dinheiro para fazer "festa".
Ao meu ver, primeiro a nação deve dar uma condição boa aos seus filhos que não fogem à luta, ou seja, todos nós. Oferecer infraestrura ao país inteiro, tratar sua gente como gente. O que adianta o Maketing 3.0 declamar que o mercado mundial está pensando na alma das pessoas, se não as veem como seres humanos, mas números? Brincar de falar é muito lindo.
Para sediar uma festa tão bonita como a Copa do Mundo, o país envolvido precisa estar em sintonia consigo mesmo. Dar respaldo, contribuir antes para mostrar ao mundo o que pode ser.e fazer. Não enfiar as caras e deixar rolar, como ouvimos há anos que o Brasil empurra com a barriga seus assuntos, e somente nós, brasilieros e brasileiras podemos encarar de fato a lambança.
Sinceramente, eu não acredito que isso dará certo. Minha opinião pode cair por terra, mas que eu não confio no Brasil, ah, eu não confio.
Com tanta obra em atraso, caos nos aeroportos, mortes nas grades cidades e no interior também, falta de organização até nas prefeituras, minha gente, vamos passar vergonha.
Até inauguraremos o campeonato mundial, mas não do jeito que sempre vimos. Do fundo do meu coração desejo ver coisas boas para o meu país, mas do jeito que está não dá mais. Fiquemos observando na frente das teletelas o vergonhoso se manifestando.

2 comentários:

  1. Tô odiaaaaaando isso!
    Desculpa, mas não tenho nada mais a comentar.
    Acho futebol um esporte machista, entre outras coisas, que não me fazem admirá-lo nem um pouco.

    http://papel40kg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Camila,independente do futebol, a organizaçõ do Brasil é precária. Vc pode odiar, respeito sua opinbião,mas lembrece a s olimpíadas serão no Rio,sua moradia. Estamos preparados?

    ResponderExcluir