quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Feliz Aniversário, São Paulo!

Uma grande homenagem à cidade de São Paulo faço hoje, nesta data querida, 25 de janeiro de 2012. Uma doação que recebi do SESC SP, Belenzino, e mostro com o maior carinho e respeito a todos que me acompanham e  aos que me ajudaram a conseguí-la. Apresento a bandeira da capital de São Paulo. Mais ou menos em meados de Junho do ano passado, 2011, passava eu pelo SESC Belenzinho, bem perto de casa e me odeparei com o pátio das bandeiras. Há um bom tempo vinha admirando a bandeira da capital. Admirando para me apaixonar por ela como sou apaixonado pela história que a bandeira do estado carrega. A minha admiração pela bandeira da capital começou quando eu passei pela prefeitura certo dia e fiquei vendo-a tremulando linda sob um céu azul e um dia maravilhoso de sol forte na cidade. Vendo a bandeira no pátio do SESC, fui fixando ideias: por ser da capital, por que não a tinha em meu acervo e por um motivo que me moveu para conseguir esta que veem hoje, a primeira bandeira hasteada pelo SESC, em sua reinauguração, dia 04 de Dezembro de 2010. Caso eu não a tivesse, posteriormente, seria queimada pelo Corpo de Bombeiros no dia da bandeira, 19 de Novembro.
Enquanto eu viajava nessas ideias, perguntei para mim mesmo como conseguiria aquela bandeira que já estava rasgada por causa do tempo, pela chuva, pelo vento e carregava uma pequena história.
Após alguns contatos e dias de negociação por e-mail, recebi a grande notícia que meu coração aguardava, teria a bandeira da capital, do jeito que ela estava, rasgada, suja, com as pontas soltas e sendo a primeira bandeira desde a reinauguração do SESC Belenzinho.

Hoje agradeço ao SESC por ter proporcionado essa conquista: ao Claudio da administração, ao Edmilson, chefe do departamento, à Fátima, gerente do GOP, na sede do SESC, ao Robson, à Cris, gerente da infraestrutura, a todos que foram muito educados e me receberam muito bem por todas as portas pelas quais entrei.

Meu muito obrigado, pessoal!

Um comentário: