segunda-feira, 13 de junho de 2011

A culpa não é do Brasil

Nós até tentamos mostrar ao mundo que somos capazes de desenvolver algo além do que é esperado. Mas não adianta, o Brasil será sempre visto como o país que joga futebol e rebola em meados de fevereiro - em fevereiro rebolamos pelados, porque estamos rebolando o ano inteiro -, sobretudo porque o brasileiro não tem culpa, nem independência conquistada no braço tivemos. Não tivemos uma guerra para mostrar que não somos incopetentes, isso lá em 1800 e lá vai cassetada. Demos um jeitinho para nos separar dos, naquela ocasião, incosequentes portugueses débil mentais e loucos... No entanto, hoje, travamos uma guerra contra nós mesmos, é o Brasil (população) contra os brasileiros lá do planalto central, do Distrito Federal. Os incopetentes bicamerais que regem nossas leis. Mas será que eles são brasileiros mesmo? É Roussef , Malan, Calheiros, Temer, Mercadante, Suplicys, Haddad, Bittencourt, Lulas..., eu tenho as minhas dúvidas, esses não são nomes de brasileiros, deve ser por isso que eles não tratam o Brasil como um país, e sim como um laboratório cheio de reptéis e ratos. Jogam suas ideias e somos obrigados a aguentar o que dizem. Discutem entre si, não resolvem nada, vão atrás de seus interesses pessoais e é por isso que a nação não deslancha. Tratam o país como um nada. Por isso o Brasil não vai pra frente, minha gente! O interesse deles é ter aumento de salário, viajar em primeira classe, ter hotel à disposição, cartão "felicidade" e outros benefícios que só eles têm.

Onde já se viu um país que se diz emergente ter tantos problemas como os que temos por aqui, amigos?

Nossa leis são muito burocráticas e não resolvem o problema do Brasil. O ponto central não é criá-las, mas sim dar educação. Não prenda o adulto de hoje, eduque a criança de ontem.

Esta nação é maior que os que a comandam. Esta nação tem um solo que recebe o cocô de um passarinho que comeu girassol lá no sul, daí defeca no norte, e nasce um pé de girassol. Isso é um máximo.

Mas culpa não é do Brasil, é dos "brasileiros bicamerais".

Um comentário:

  1. É Abner como dizia o Cazuza...
    (...)A tua piscina tá cheia de ratos
    Tuas idéias não correspondem aos fatos
    O tempo não pára(...)
    Nas noites de frio é melhor nem nascer
    Nas de calor, se escolhe: é matar ou morrer
    E assim nos tornamos brasileiros
    Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro
    Transformam o país inteiro num puteiro
    Pois assim se ganha mais dinheiro(...)

    E viva o Brasil!
    Texto maravilhoso... Muitos beijosssssssssssss.. bye
    Como tá o frio aí?

    ResponderExcluir