terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro



Infelizmente o Rio sempre esteve em uma guerra civil não declarada. Mocinhos e bandidos de um lado e mocinhos e bandidos de outro. Quero dizer, as favelas, as comunidades carentes sentem em seus "líderes", traficantes armados até os dentes, confiança e respeito. Logo, quando a polícia invade, torna-se inimiga. Quando ocupa os morros com a ajuda do Governo Federal, torna-se mocinho de novo.
O Rio de janeiro precisa encarar toda essa lambança com estranheza, como algo que não lhes pertence. Precisa querer a Educação ativa em suas crianças. Precisa educar. Só assim o pensamento perdido de mocinhos e bandidos irá acabar e fruir uma paz.
O nosso Rio de Janeiro de todos os brasileiros precisa ser lindo como sempre foi. Lembra que Dom Pedro II morava lá? LEmbra que já foram uma capital? Lembra? Mudemos, Rio de Janeiro. Mudemos o pensamento de sua gente para termos Ordem e Progresso.

Este texto seria um comentário para o blog http://http://teoria-do-playmobil.blogspot.com/2011/02/redentor.html#comments. Como me prolonguei nas palavras do comentário, saiu em homenagem.

2 comentários:

  1. Oi Abner, recebi seu e-mail por isso entrei aqui, tbm gosto de blogs e etc desde os meus 15 anos, por isso sempre saio sapeando blogs por aí e ja anotei o seu como favorito aqui pra sempre passar isso.

    E sobre o Rio de Janeiro, independente de ter sido capital ou do positivismo da Ordem e Progresso, o que eu penso com relação não apenas ao Rio de Janeiro mas também com relação a São Paula é muito pouca vontade de vê-las crescerem. Talvez seja o fato de ser uma cidade muito grande, com muita desigualdade, tem vários fatores q influenciam para essa inércia das pessoas com relação a cidade. Não digo a vontade exposta no twitter ou no cara que está assistindo tv e fala "que absurdo essa violência, essa corrupção", mas de pessoas se movimentando na vida real. (claro que eu, na minha cadeira em frente ao computador, me incluo nisso)

    ResponderExcluir
  2. OI OP, seja bem-vinda.

    Falta, falta muita coragem aos mãos-de-ferro que querem governar só para si. Existe um ditado muito antigo que diz: "Um poder que se serve, se não servir, não serve". Nós estamos nas mãos deles. E concordo que não é somente o RIO, mas São Paulo e todo o BRasil que precisa tomar vergonha na cara e eleger novas propostas. Quando falamos, é lindo! Mas lindo também é agir.

    ResponderExcluir