quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Facebook

"Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão
Um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção..."

Depois que a globalização tomou conta desse mundo redondinhho que Colombo jurava de pés juntos estar certo que era redondo de fato, um certo humano inventou a rede social on line pelo planeta. Juro que fui um dos que adoravam o Orkut, estou nessa rede desde 2004. Foi legal reencontrar vários amigos antigos, curiosidades e afins.  
De um tempo pra cá me vem esse tal de bicho-grilo chamado Facebook. Juro que torci o nariz e me indiguinei por ouvir as pessoas só falarem nesse tal de "Facebook". Acho que minha negação era por estar mais relacionada ao fato de não usarmos as redes sociais de maneira consciente. Achar que também poderia ser e é mais uma rede dentre as quis as pessoas "fuxicam" a vida das outras. Sobretudo, deveria existir para causar uma revolução cultural, vista somente nos áureos anos do século passado, mais precisamente nos anos 30, 60, 80. Se, naquela época, as pessoas não tinha tanta cotectividade como tempos hoje e causaram verdadeiras manifestações gloriosas, hoje poderíamos ir além e tirar um presidente do governo em uma semana. Bom, isso é assunto para outro dia...
Há um mês atrás mais ou menos, resolvi entrar de cabeça no Facebook, reativei minha conta que tinha desde 2006 e comecei a me socializar virtualmente com as pessoas. Percebi que há muita diferença comparando Facebook com Orkut. No Facebook as pessoas têm acesso instantâneo às suas informações postadas. No Orkut temos que chamar muito a atenção em comunidades e de outras formas. Confesso que o "Face" é viciante, muito interativo e pode ser usado como ferramenta profissional também, por isso estou aqui. Lá consigo divulgar bem o meu blog.
Quem ainda não entrou, convido a entrar e se divertir. É fácil se controlar usando essa droga "Facebookênica", vendo o necessário e sair, é claro!. Deves usar com moderação.
Vamos lá cutucar?

2 comentários:

  1. Abner Oiiiiiiiiiiiiii de novo!!!!!
    Não gosto do Face! Até tenho um, masssss não gostei! Tá lá parado!!! hihihihi Confesso que não sou viciada em internet! Adoro meu blog, curto mais ou menos o orkut, possuo e-mails, mas é só isso! Quanto a revolucionar o mundo através das redes sociais... Cadê os revolucionários? É só fofoca daqui e fofoca de lá! Chatoooooooooooo...
    Então é isso, coloquei minha visita em dia! hahahaha

    Saudades de tiiiiiiiiiiiiii!

    Tá frioooooooooo aqui na Região dos Lagos-RJ, bom pra chocolate quente com canela! hihihihihi
    Um ótimo final de semana pra ti, muitos beijinhosssss bye bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Idem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

    ResponderExcluir