quinta-feira, 7 de julho de 2011

A dificudade de se fazer escolhas

Fazer uma escolha, significa que o indivíduo está numa posição confortável (dentro de todos e quaisquer aspectos existentes para fazer uma escolha) e quer mudar de "casa" no jogo da vida; ou está numa posição incomôda e quer sair - o mais rápido possível ou assim que lhe convier.
 Mesmo dentro desses dois aspectos de localização de satisfação ou insatisfação, ele terá dificuldades em escolher mudar de "casa". A zona de conforto torna-o parte daquele lugar. Ele acha que nunca mais será feliz se sair dali. Suas conquistas foram suficientes para chegar até aquele estágio. Mas a felicidade está onde você estiver, sobretudo se sua alma está alinhada à sua vontade de querer ser sempre mais. E, se houver uma opção para escolher, ficar sentado e imaginar o que poderia acontecer, pode ser frustrante demais para sua cabeça. Neste caso, passamos para problemas psicológicos consideráveis.
Estar em uma zona desconfortável e permanecer por lá muito tempo, pode gerar desgaste de neurônios. O próprio cérebro passará a atormentar o corpo do indivíduo, fazendo com que ele não se suporte mais.
Portanto, fazer uma escolha é complicado. Saber que essa escolha é difícil deve estar bem claro na mente. Sair da zona de conforto é essencial. Digo tudo isso com as palavras de Clarice Lispector: "...Entre o "sim" e o "não", só existe um caminho, escolher..."     

Um comentário:

  1. Olá, gostei muito do seu blog... Parabéns! Vou deixar meu end aqui, passa lá qnd puder. bjuss

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir