terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus é Justo?!

Deus é justo?
Como podemos usar o sagrado nome de Deus blasfemando pelo mundo? Deus é Iluminado, Misericordioso, Supremo...
Já que Deus é justo, discutamos sua existência e o poder que Ele tem sobre o mundo:
Pois bem, queridos e amadas, Deus é tudo que vemos por aí, Deus é amor, é redenção, é supremacia, é paz, é respiração, tudo a mais sobre bondade que o ser humano não sabe compartilhar. Deus é justo porrque tem toda essa paciência com a humanidade mesmo assim nos machucamos. Deus não faz justiça com as próprias mãos. A justiça que vemos vem das mãos dos Homens que acham que Deus é vingativo e amaldiçoa a Humanidade.
HHaahahaha. Oxalá, se Deus quisesse vingar todo o mal que fazemos e usamos o Seu nome. Aí seria fácil, não é mesmo? Mas Deus é maior que as armadilhas que armamos para nós mesmos. Matemos em nome de Alá...ah, mas Deus é justo. Traiamos nossos parceiros...ah, mas Deus é justo. Roubemos os nossos semelhantes, ah, não esquenta, Ele é justo, Deus, claro. Realmente Ele é justo. Mas, amigos, esse mundo cor-de-rosa é grande e dá muitas, mas muitas voltas em torno de si. Deus não é justo, Ele não amaldiçoa ninguém, Ele nos ama. Ele nos deu o livr arbítrio, somos capazes de pensar sozinhos, somos Homo Sapiens, seres pensantes, errantes e, hahahahahah, não podemos tomar o tempo de Deus. Nós destruimos o mundo e usamos em vão o nome do Senhor. Mas nenhum ser deste maravilhoso mundo tem a ciência de que o mundo dá voltas e um dia o seu mal o pegará. Sua desgraça ou o meu afundamento não foi Deus quem ordenou, mas não mesmo. Foi você quem o trouxe para si. Contudo, não mais traia, não mais roube, não mais almaldiçoe, não mais ouse usar o nome de Deus em vão. As bençãos são como grãos de areia. Receba-as com as mãos abertas e passe-as com as mãos abertas. Nunca deixe seu punho cerrado. E lembre sempre de não errar. O seu, o meu erro nos persiguirá...Um dia Marx crio o Manifesto do Partido Comunista. Eu, com toda licença marxista, socialista, uso o manifesto anarquista. Saudações do Abner. Que Deus, todo poderoso, esteja conosco na jornada terrestre.

3 comentários:

  1. Não sei se Deus é justo ou se a vida é justa. Talvez a questão seja que as pessoas é que sejam injustas, e como Deus na verdade é uma criação delas pra explicar algo maior...

    O Manifesto do Partido Comunista é um bom material pra medir as "injustiças", como poderia um pai dar mais ao filho que não trabalho, do que aquele que fica horas na labuta, resumido a uma remuneração subhumana?

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  2. Nós criamos as leis terrestres, não Deus. Nós inventamos taxas e Selics, não Deus! Os índios são os donos do mundo. MAs até lá chegamos. FAzer justiça com as próprias mãos e dizer que Deus é justo. VAmos lá, mundo!

    ResponderExcluir
  3. Ref a foto " Tô te vendo seu filha da p...!"

    ResponderExcluir