segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dica saudável para se alimentar bem e não ficar com remorso

Visto que este meu espaço é um lugar de resenhas e afins, considero a dica a seguir um belo prato para começar um dia belo como este





Ao acordar, uma pessoa deve alimentar-se bem para enfrentar um dia de trabalho. No café da manhã, coma um pão com manteiga ou requeijão, um copo de leite, com achocolatado ou café e uma fruta, pode ser banana, mamão ou maçã... um cardápio leve para deixar você bem disposto até o almoço.
Falando de almoço, é aí que devemos abusar, e sem dó, viu meninas! Que adoram falar sobre dietas em todas as conversas. Coma à vontade, digo, coma o suficiente para não passar mal mais tarde. Esse almoço vai garantir um equilíbrio no decorrer do dia. Sugiro arroz, feijão, salada com tomate e alface, brócolis ou legumes em geral, carnes em geral, também à vontade. Não, não estou maluco, pode comer mesmo. O segredo está no final do dia. No horário da janta invista em cereais, leite, torradas, frutas, tudo à vontade. Nada de comida pesada. Você vai ingerir fibras, terá disposição para o dia seguinte e dormirá bem.

Um comentário:

  1. O recomendado é depois das 18:oo hs, não ingerir carboidratos,isso é um bom começo para uma dieta...
    Obrigada pela visita!
    Um abraço

    ResponderExcluir