quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Maneira saudável para se alimentar bem e não ficar com remorso

Ao acordar e antes de sair de casa, uma pessoa deve alimentar-se bem para enfrentar um dia de trabalho inteiro. Seguem algumas dicas para uma dieta equilibrada e que deixe você disposto para o resto do dia, sem ficar se preocupando com o que comeu ou o que vai comer.


No café da manhã, coma um pão com manteiga ou requeijão, um copo de leite com achocolatado ou café e uma fruta, pode ser banana, mamão, maçã... um cardápio leve para deixar você bem disposto até o almoço.


Falando de almoço, é aí que devemos abusar, e sem dó, viu meninas que adoram uma tal de boa dieta para isso e boa dieta para aquilo. Coma à vontade, digo, coma o suficiente para não passar mal mais tarde. Esse almoço vai garantir um equilíbrio no decorrer do dia. Sugiro arroz, feijão, salada com tomate e alface, brócolis ou legumes em geral, carne de peixe, frango ou vermelhas, também à vontade. Não, não estou maluco, pode comer mesmo. Nutricionistas de todo o Brasil sugerem um cardápio como esse todos os dias.


O segredo está guardado para mais tarde. No jantar, depois de tomar aquele delicioso banho da noite, procure alimentos muito leves, tais como: torradas, leite, bolachas de água e sal, cereais, iogurte, frutas de todas as espécies, tudo ao seu gosto. Não fique com culpa, pois você se aliementou muito bem durante o dia.

Durma com os anjos e sem culpa, sem remorso.
Terá um dia novo pela frente e sentir-se-á como se cada dia da semana fosse o primeiro.
Boa alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário