terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Pra quê um título?

Posso falar o que eu quiser
Inclusive chamar sua atenção
Tudo o que escrever por aqui
Você lerá
Prometo te entreter

Um título chama muito para si
o texto pode não compreender
você também não
então, para que nos prender,
nessa emoção de descrever?

Continuo por linhas e mais linhas
tenho o que falar
mas a minha missão maior
é fazer você pensar
deixando meu contributo ao soletrar

Divago o que borbulha aqui dentro
dentro das linhas que completam minha mente
a mente é abstrata, claro
mas as palavras são completamente,
completamente raras

Continuando nesse caminho de palavras
ainda penso no título
mas, e pra quê um título?
para te entreter e não te fazer pensar? 
não, essa não é minha missão
tenho muito o que divagar

Tenho as palavras na ponta da língua
Saem conforme penso nelas
Fica gostoso de mais essa brincadeira
Posso te ensinar como é feito
basta ter uma caneta, papel... deixar a emoção fluir

Mas, e pra quê um Título?
Para chamar sua atenção?
Talvez!
Sobretudo, porque você chegou até aqui
Deve estar rindo
Poxa, não tem fim? 

Prefiro te divertir quando escrevo
As palavras estão viajando
Formando um corpo lindo
Fácil de ler
A partir daqui, você não vai esquecer

Pra quê um título bonitinho?
Só pra mostrar que posso encher um espaço?
Claro que sim
Por isso o título saiu assim
Um espaço que não acaba, não tem fim

Também faço nascer um título assim
Tão bonito quanto o corpo
Mas fazer você chegar até aqui
Com um título bonito ou pra quê um título?
é o que me faz sorrir. Teclando antes de ir... risos

Estou bem demente hoje
Penso, ajo, escrevo, teclo, saio sem rumo
num título que poderia ser um título
mas é bem melhor assim
escrever e escrever, sabendo que vou voltar

Tão forte quanto saí


Sabe quem sou eu?
Eu sou a ideia!
Tão forte quanto um título que não faz falta neste poema

Nenhum comentário:

Postar um comentário