"Corintianos, Apostólicos, Romanos...", já dizia Tião Doente, do Lance!
Eis-me aqui mais um ano para homenagear o time do povo, o Coringãoooo. Hoje, com cento e dois anos, o Timão está mais maduro e ativo do que nunca. Hoje, o Corinthians mostra porque é um time Grande, porque é um dos melhores times do Brasil Tupiniquim. Mostra, com toda a certeza, que um time gigante como Tú, Corinthians, não se faz da noite para o dia. É um processo que o embeleza, que arrasta multidões, que as atrai, também. Foi um processo longo para chegarmos até aqui. Esse processo não se dá nos "tapetões" da vida. Esse processo é na raça, é no grito do décimo segundo jogador, é no suor, é a paixão ao manto negro sagrado...
Vivemos de Corinthians. Vivemos de emoções que se transformam em glórias. Ter glórias não é para mostrar aos "anti" que somos melhores. As conquistas falam por si. O amor da Fiel ao Timão não se compara. Não tentem imitar, será falseado.
Amar o Time da Rua São Jorge é como esta crônica, só sentindo cada momento, cada letra colocada, cada suspiro de gol, cada grito entoado, cada defesa, cada Gooool. Ser Corinthians é ser grande no passado e maior ainda no futuro.
Estas palavras são para o maior time do mundo.
E o grito de Campeão estava enroscado na garganta, como poeira que entra sem uma gota de água por perto.
Hoje posso dizer que sou mais um dos Campeões da Libertadores. Hoje posso dizer que somos invictos. Hoje estamos Libertados. Mas não para mostrar aos que não gostam de nós. Nossa existência os abala.
Parabéns, meu Coringão. Hoje, ontem e sempre será o maior time que o Universo conheceu.
Sou louco por Ti, Meu Coringão.
E pelo Brasil inteiro, aqui tem um bando de louco, louco por Ti, Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário