quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Qualquer sentimento

Sentir, eis uma intangibilidade difícil de explicar. Pois, quando vem, não sentimos. Percebemos somente quando a sua força invade e toma conta do nosso ser tangível. O sentimento, seja ele qual for, não pede licença para entrar e não quer sair quando queremos. Neste caso, devemos ter concentração para que esse sentimento se dissipe ou nos consuma por completo, nos levando a ser dependentes ou fortes o suficiente para iguinorá-lo.
Das duas, uma... nos rendemos ao estado de subserviência, deixando o sentimento nos tomar por completo ou lutamos, vendo-o ir embora, seja ódio, amor, arrependimento, saudade, solidão, insegurança, bondade, maldade...daí nos arrependemos, hahahahhahah!
Penso que com o passar dos anos, o ser pensante desse planeta azul criado por Deus, vai amadurecendo sua consciência e poder de pensamento, não se responsabilizando por atos alheios (os próprios sentimentos).
O que quero dizer com isso? Simples! Existem sentimentos que nos consomem e nos deixam fortes ou fracos, em alerta ou falidos, atacantes ou atacados e por aí vai. Esses sentimentos todos já tivemos e sabemos o que trazem para nós. O importante é dominá-los e não nos preocuparmos com o que virá. Devemos ter certeza se farão bem ou mal para nossa vida. Mas o mais importante é viver. E que venham os sentimentos. Meu coração anda sabendo o que fazer.

4 comentários:

  1. Ótimo fim de semana ;)

    http://angelmartinss.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi! Abner! Texto forte! Sentimentos, ainda não sei lidar com alguns dos meus! Sinto-me ainda criança nesse aspecto! Às vezes sinto-me uma boba sentimentalista, pois sempre me deixei consumir pelos sentimentos, bons ou ruins, entrego-me totalmente, seja na felicidade ou na dor! Acho que é por isso que estou na terapia rsrsrsrs...
    Saudades de vc!!! Muitas! Desculpe pelo sumiço, mais uma Feliz aniversário atrasado!!!!!
    Acabei de postar a primeira parte do meu novo Conto: Haziel, passa lá pra conferir e me diz o que achou!

    Também tem selinho pra vc lá!
    Beijinhossssssssssss, bye
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Abner!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cadê vc??????????????????????????????? Saudades...
    Sumido, o que vc anda fazendo, hein?
    Acabei de postar a terceira parte do meu Conto: Haziel, passa lá e me diz o que esta achando. Em breve meu cantinho estará completando 01 ano,além de uma mudança completa no visual, farei uma surpresa para os amigos do blog. Aguarde!!!!!!!
    Adoro suas visitas...
    Beijinhos carinhosos, bye!
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir