domingo, 13 de maio de 2012

Um Feliz dia das Mães

Por mais que as palavras sejam lindas, tocantes e emocionadas, homens jamais saberão o que é ter o título de mãe. Mesmo aqueles que são pais e mães para seus filhos.
Perdi meu pai com quatro anos, minha mãe foi meu pai e minha mãe. Ela soube ser meu pai, soube nos educar, a mim e aos meus irmãos, com forças tiradas do ámago, abaixo do poder de Deus, claro, que nunca nos abandonou.
Já brigamos, já nos machucamos, mas querer bem à minha mãe é o meu desejo desde sempre. Digo que ela é uma leoa, uma rocha que aguenta as ondas do mar batendo até hoje.
Para mim, todo dia é seu dia. Hoje é celebrado o dia dela para termos uma homenagem, um ponto de partida, uma lembrança, um ponto zero, UM MARCO.
Por aqui, sempre a chamamos de "madre", um carinho que temos desde pequenos, mas as mães podem ser chamadas de "mater" e "materque", em latim, que mesmo assim terão a essência que uma matriarca emana.
Que o dia de hoje seja repleto de amor para as mães, para aquelas que serão mães e para a minha mãe, a dona Jussara, que é avó e adora ser chamada de "vovó Jujú".
Um beijo para todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário