sábado, 21 de novembro de 2009

Punhos cerrados. Mãos sempre abertas

Um dia de sol nem sempre reserva o que é esperado quando há sol. Geralmente algum ser precisa dos raios do sol para ser feliz ou tornar um dia feliz, porque acha que o sol vai sair. Neste último final de semana foi provado que ser feliz é uma questão de escolha. O sol saiu de manhã, e, mais à tarde, o céu foi escurecendo e a maravilhosa refrescância da chuva veio. Independente dos raios do sol, das gotas das chuvas, da brisa do vento ou dos negativos do inverno gelado, a melhor escolha, sempre, é ser feliz.

Ser feliz é olhar o horizonte e dizer, afirmar, que o verde que o cobre é o responsável por fazer os seres vivos respirar.

Ser feliz é observar, sentir, olhar no fundo da alma do interlocutor e dizer que ele aprendeu a ser sábio.

Ser feliz está exatamente nas menores coisas que a vida oferece.

Ser feliz é sentir o calor dos seres ao redor e dizer que não falta mais nada para deixar um sorriso aberto por muito tempo.

Estar feliz é não sentir o dia acabar, dando lugar à noite, e permanecer em êxtase pelo resto da semana. O final de semana previu o começo dos próximos dias. Com toda a felicidade que foi narrada em seus minuciosos detalhes, uma cena vai ficar gravada por todo o sempre: as palavras de uma sábia que aprendeu a ser feliz, mais feliz, e mais feliz desde sempre e não tem medo nem vergonha de passar tudo o que aprendeu para os seres que ama. Cida era o nome dessa sábia. E no final, com poucas e maravilhosas palavras, ela disse: "um punho fechado não diz nada, um punho fechado é um ponto, em um punho cerrado, não entram bênçãos. Agora, experimente abrir as mãos e receber o que a vida lhe oferece. Experimente deixar a palma da mão aberta e exposta pelo tempo que for preciso. Experimente atrair as bênçãos do universo. Experimente trazer o pensamento do universo para si. A palma da mão aberta é o infinito. Tudo nela se retém e tudo dela será passado com amor. E, se mesmo assim, as mãos que foram abertas, um dia se fecharem com todas as coisas boas que lhe foram proporcionadas, com os punhos cerrados, como grãos de areia, as bênçãos cairão. E não chore, pois cerrados os punhos jamais devem estar. "E quem disse que somente em um dia de sol maravilhas podem acontecer? Ser feliz só depende de quanta força você terá para não deixar seus punhos ficarem cerrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário