sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Pra frente! Avante, guerreiros!

O ato de viver não tem uma fórmula pronta, cada um vive conforme a maneira que julga para si. Com o passar dos anos você aprende o que é certo e errado para a sua vida. Conhecerá muitas pessoas, sentirá saudades, sentirá amor, sentirá ódio... não importa o sentimento que você terá ao longo do percurso humanóide, serão muitos, muitos mesmo. O que realmente importa é amar-se o mais forte possível, ter carinho por você, olhar sua vida do alto, como se sua pessoa, sua áurea não estivessem atreladas ao seu ser físico. Tente enxergar os seus erros e concertá-los a tempo. Alimente o amor, trabalhe a bondade, ignore os seus sentimentos ruins.Entretanto, não ignore as pessoas; dê bom dia, boa tarde, boa noite; ajude o próximo, ame o próximo, deseje o amor, desenvolva-o. Tente vivenciar os momentos bons, trazê-los para cá, - irrigando, alimentando, sorrindo, fazendo alguém sorrir, amando, principalmente - para dentro do coração. Não se deixe ser violado pelos erros de outrem. Cada um erra conforme o seu caminho traçado, não deixe contaminar-se pelos ódios alheios. Já basta o seu ódio momentâneo que te invade às vezes e vai embora, não deixando rastros, não é mesmo?
Para viver a vida não tem segredo. Tem jeito. Tem percepção. E a percepção conta muito, porque não fomos jogados ao nada, nascemos, vivemos, respiramos. Sobretudo, somos criatura, não criador. Olhemos para o alto. Conspiremos com o Universo. Mas cuidado com o que fazes de errado ao seu corpo, sua mente, seu espírito. A matéria humana não foi você quem criou; o ser humano não é capaz de desenvolver uma máquina quase perfeita - sendo pura, mas rancorosa, sentimental, mas complicada, amorosa, mas desconfiada -, funcionando há 30 anos e melhorando ou piorando por dentro e por fora, só dependendo dela mesma. Entretanto, criamos, sim, ferramentas para nos prejudicar, tais como guerras, poluição etc. Não fomos nós, humanos, que demos o nosso primeiro fôlego de vida, claro que não!
Existe um Ser maior que rege todo esse Universo de enigmas. Um Ser capaz de olhar para todos ao mesmo tempo.
O Universo conspira a seu favor, seja para o bem ou o mal. Quando é capaz de perceber o seu erro e concertá-lo a tempo, sua vida anda, engrena, flui. Isso acontece também quando se alimenta de ódio, de rancor, de maldade, mas, nesse caso, meu caro, sua vida não anda, regride! Só depende de você para caminhar e atrair coisas boas. Somos guerreiros. Temos o direito de lutar pelo que não nos agrada e lutar ainda mais pelo amor que deve nos consumir por inteiro.
Pratique o elo benéfico que o Universo conspira há anos para que percebamos sua atividade. É difícil? Depende o quanto você acredita no que é capaz de mudar sua vida. Avante, Guerreiros!

2 comentários:

  1. Oi Abner! Saudadessssssssssssssssssssssssssss...
    Belo texto, inspirador! Valeu pra mim!

    Fiquei doente, mal mesmo! Mas cá estou... Cheia de saudades!
    Muitos beijinhos, abraço
    Bye bye
    Beijinhos
    Anita do diarios-do-anjo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Moço, como vai? Ah, obrigada pelo carinho de sempre ;) Aquele (email) é do blog.. o meu é: angelica_martinss@hotmail.com (msn)mas aceitei vc :D Beijo grandeeeeee!

    ResponderExcluir