segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Despedida

A única coisa que quero que lembre
É que nunca vou me arrepender
daquilo que fomos
dos dias, dos sonhos de sermos pra sempre ligados
Eu sei que é dificil entender por que não

quero mais persistir, me enganar
Você que um dia era tudo que eu tinha
Mudou e não pude acompanhar
Vamos deixar no passado

promessas e sonhos de lado
Deixar que o tempo nos faça bem
Mas não

Eu sei que nunca vou me arrepender
Mas não
Eu sei que nunca vou te esquecer
Mas não
Eu sei que nunca vou me arrepender de você
Eu me acostumei com você, não pensava

mais em trocar minha estabilidade
Fazer outros planos, em outros caminhos
escutar minha vontade

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Suar como o leito de um rio que corre por tão longe neste Brasil de tamanho inimaginável



Quando vejo que o dia está belo lá fora, percebo que entra na epiderme de minha alma, a mais voraz das vontades de levantar da cama. Sinto essa energia agindo por todo o meu corpo e perco a noção de tempo e espaço. Quero, o mais rápido possível, não estar limitado às fronteiras do meu tepete azul. Desejo sair do meu quarto e entrar de cabeça no azul do céu somado aos raios do magnanimo astro-rei. Levanto e vou pouco a pouco exercitando-me para receber o espetáculo do dia lá fora. Oferecendo-me, de graça, os seus esforços de milhares de anos.


A roupa que uso é a mais leve possível. O que tomo é somente água, só essa fonte me dará forças para compensar o suor que vou derramar. Preparo-me para deixar minha casa. Desço as escadas. Abro a porta que dá para a rua. Finalmente recebo de peito aberto a calmaria, a paz, a razão pela qual o mundo gira, recebo o Sol, o ar e minha mente limpa do cotidiano estressante.


Ando por 5, 10 minutos. Aqueço o motor dentro da minha caixa toráxica. Quando ele está bombando de tanta vontade de ir para a terceira marcha, dou a arrancada que me fará voar pelo prazer que - somado às forças do céu e da natureza - tenho de correr, viver, agradecer a conspiração do universo por essa arte. Um momento mágico e único.



A vontade que tenho de não deixar essas emoções, desejos, prazeres únicos acabarem, de permanecer movimentando-me por horas, de sentir o frescor do ar cortando minha face, de sentir os raios do Sol penetrando em meus fios de cabelo, de desejar que todos os meus muscúlos trabalhem para me dar saúde, de perceber meus póros abertos para a renovação de minha pele é a mesma vontade que temos de pedir ao Supremo que revogue Sua autoridade de acabar com o mundo, se isso um dia acontecer. Um prazer indecifrável.


Volto para casa com o suor pingando aos montes pelo meu corpo. Tenho a sensação de leveza. Quero que a semana passe o mais rápido possível para eu voltar ao meu estado de gratidão com o universo.



Abner



terça-feira, 1 de setembro de 2009

99 anos de história



Salve o Corinthians, o campeão de todos os tempos, o maior campeão do século XX, da década passada, o maior campeão do ano que antecede o seu centenário. Salve o Corinthians, porque és o grande, o grande clube brasileiro. Não digo que és o mais brasileiro, digo o grande clube brasileiro. Reconhecido por todo o mundo por ter a maior torcida, que na verdade é uma nação de apaixonados pelo Clube há exatos 99 anos. Hoje comemoramos o 99º ano da vida do Corinthians, amanhã, ano que vem, comemoraremos o título da libertadores e o mundial, claro que o mundial será depois do centenário, porém sabemos que será bem vindo para fechar o ano do 100º aniversário do clube mais amado do mundo.

Salve o Corinthians, por proporcionar muitas alegrias aos seus torcedores.

Temos certeza do único espírito que acompanha o clube: Os jogadores, os cartolas, os boatos passam, todos passam, mas o Corinthians é para sempre.

Sou louco por Ti, meu Coringão.


Abner